É esta uma das nossas mais recentes criações, criada pela necessidade de se fazer face a um ponto em estudo no Plano de Marketing Territorial desenvolvido pela HBR. Sentiu-se a necessidade de dar uma nova cara ao Município de Marvão. Lançado o desafio, arregaçámos as mangas.
Resultado | Design
Pesquisámos, comparámos e concluímos. O elemento inequivocamente relacionado a Marvão e reconhecido a nível nacional, eram as suas muralhas, o seu perfil majestoso e impunente. Como se encontra assente num conjunto rochoso, também ele teria que estar presente na nova identidade, porque os dois, formam a unidade. Os dois, em conjunto, representam Marvão. A cromática foi a natureza que selecionou, o lettering foi o peso histórico que o definiu. É uma fonte forte, mas elegante e de forma muito subtil, que transmite peso histórico e estabilidade.
Briefing | Comunicação
Como colocar Marvão no mapa?
Esta foi a pergunta de partida para o plano de marketing territorial e de promoção da Marca Marvão. Marvão é uma vila com séculos de história, com cenários deslumbrantes e influências cristãs, judias e muçulmanas. Fomos descobrir Marvão
Resultado | Comunicação
Tudo começou com uma extensa análise SWOT ao território, inúmeras reuniões presenciais e presença nos principais eventos culturais e tradições de Marvão.
A elaboração de um plano estratégico de marketing territorial com um planeamento a quatro anos para a promoção e divulgação deste território no Alto Alentejo. Pelo caminho, mais de 2500 notícias referiram o território a nível regional, nacional e internacional.